LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 31 de outubro de 2010

Castle in the sky Laputa



Para quem gostou de "A viagem de Chihiro", certamente iria se encantar com Laputa castle in the Sky, que também envolve o estilo aventura+fantasia à moda Hayao Miyazaki.

Está presente características marcantes de suas obras, como a temática de valorização da natureza, simplicidade do povo do campo como contraponto a ambição dos homens.


Sem deixar de ser um gênero infantil, onde quem protagoniza são um casal de crianças na faixa etária de 11 anos aproximadamente, mas que em muitos momentos do filme, demonstram amadurecimento por suas atitudes corajosas quando enfrentam uma situação problema.

No caso de Castle in the Sky, são protagonistas, Pazu um garoto que trabalha em uma carvoaria de trem que conhece Sheeta após vê-la cair do céu diante de um poderoso brilho em volta dela. Mais tarde ele descobre que o brilho vinha de uma pedra preciosa que ela carregava como pingente. Essa jóia conhecida como Levistone, era uma herança de família que vinha de uma reserva mineral muito cobiçada por piratas e até pelo exército. Esse local que é considerado uma fortaleza, conhecida como Laputa.

Muitas idas e reviravoltas ocorrem, com direito até de Lashita e Pazu se aliarem a um grupo de piratas comandados pela velha Dola até chegar o momento em que a terra de Laputa é finalmente descoberta.
Mas, como pela força da própria natureza, ninguém fica com a reserva das Levistones, exceto o bando de Dola que levam um pouco de ouro como lembrança.


Título original: Tenku no Shiro Rapyuta
Criação de : Hayao Miyazaki
Estúdio Ghibli
Ano: 1986
SoundTrack: Joe Hisaishi 
Indico o site: Go Panda (Brazuca,fala muito sobre o Estúdio Ghibli)


Veja este post aqui sobre "Mimi o sumuaseba"  e "Umi ga kikoeru".


Trailer Laputa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário